Pesquisar este blog

9 de dezembro de 2014

Sagitário e Felicidade


http://gloriabritho.com/wp-content/uploads/2014/04/signo-de-sagitario-4.jpg

"Antes de tudo, é preciso explicar que, aqui estamos falando de um vocábulo desacreditado, todos sabemos que felicidade total não existe, há momentos mais e menos venturosos. Felicidade é uma questão de lugar e tempo. Aonde ela está, é exatamente onde e quando você a coloca. Como dizia o poeta :

“...Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,
Existe, sim: mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.”

Poemas e Canções
Vicente de Carvalho

"Temos o hábito de retroagir ou projetar nossa felicidade além de nós, ou seja, no passado ou no futuro – quando eu fui a Paris... quando eu terminar o curso... quando eu tive um bom emprego... quando tiver a minha casa... quando eu encontrar meu grande amor...
A dica de Sagitário é: dar mais importância ao percurso e não somente à chegada. Se estamos aqui de passagem, vamos nos interessar mais pelo roteiro do que pela ansiedade de alcançar um porto de chegada. Mais feliz é aquele que se adapta a qualquer circunstância, aproveita cada curva da estrada, cada amanhecer, cada momento de espera, a chuva, o sol, a neve, a canícula... Em resumo, o mais importante é curtir a viagem e estar inteiro em cada minuto do presente."
Astrologia: uma Novidade de 6000 Anos

Nenhum comentário: