Pesquisar este blog

14 de julho de 2011

Saturno em Libra - A Arte da Convivência

Em 22 de Julho de 2010, Saturno ingressou no signo de Libra e permanecerá nele até o dia 05 de Outubro de 2012.

Saturno em Libra está exaltado e, isso significa que as qualidades e virtudes desse planeta, são bem recebidas por esse signo. Questões como responsabilidade, amadurecimento, postura ética, abertura ao aprimoramento e aprendizagem referente à conduta nos relacionamentos e associações estarão predominando nesse período.
Saturno em Libra forma um par perfeito com Vênus planeta associado ao amor, a arte, a beleza e a justiça. Assim, Saturno estimula vivermos as relações com sensibilidade, refinamento, respeito e cuidado com o outro. Aprecia o exercício da diplomacia e da consideração, estabelece o cumprimento de acordos e inspira a regulamentação de leis que garantam direitos e deveres nas associações.
A avaliação dos erros do passado, aprender com as falhas e retificar-se, ajuda aprumar, renovar e construir relacionamentos estáveis e duradouros. Saturno em Libra incentiva a prática da negociação e o respeito à opinião do parceiro(a) para conseguirmos conservá-lo em nossa vida. Para ele, a permanência e a qualidade das relações dependerão de atitudes responsáveis e, principalmente do amadurecimento emocional das partes envolvidas, pois relacionar-se é uma via de mão dupla e de troca.
Saturno em Libra questionará o quanto a relação está estruturada para seguir adiante. Por isso, em geral, o casal pode vir a enfrentar dificuldades juntos. A necessidade de união para solucionar os problemas, reforçará os vínculos e o compromisso, resgatando o relacionamento que antes estava prestes a dar um ponto final. As difíceis superações e as possíveis reconciliações são meios de identificação do valor do outro em nossa vida! Segundo a astróloga Maria Eugênia de Castro no livro Astrologia – uma novidade de 6.000 anos: reconciliar-se é uma das maiores chaves para alguém conseguir preservar um relacionamento, bem como um ato de humildade.
A longevidade de uma relação está, portanto, associada ao interminável exercício da arte de conviver com o outro, no esforço contínuo para apaziguar temperamentos e uma boa dose de educação para garantir uma convivência pacífica.
Paula Dornelles



Nenhum comentário: