Pesquisar este blog

14 de junho de 2012

Os quatro estágios do tratamento com Floral

Os florais produzem efeitos gradativos na consciência do indivíduo. São reações que neutralizam aos poucos os pensamentos negativos que carregamos dentro de nós. No primeiro e no segundo estágio a pessoa vive o presente momento: no terceiro tudo se volta para os aspectos do passado; e, no último, o individuo se projeta em novos ideais para o futuro.



 

1) RELAXAR: quando se inicia o tratamento floral, há tendência de sentir um apaziguamento mental e sentimental, uma espécie de relaxamento, como se o problema psicoemocional que está sendo tratado ficasse temporariamente anestesiado. São comuns bocejos, sonolências, sono profundo ou lassidão, e se forem casos mais crônicos ou de longa data, é normal haver crises de choro e diminuição do apetite.

2) RECONHECER: a pessoa tratada ganha força para enfrentar a dor, e não mais fugir do problema; a partir desse ponto, começa a observar a si mesmo, a refletir sobre sua atitude. Podendo até se aprofundar em seu sofrimento, mas de forma consciente para entender que aconteceu em sua vida. É chegado o momento em que o individuo realmente pensa no que deve fazer para mudar a situação ou buscar um tratamento mais profundo. Também é possível surgirem novas idéias ou o desejo de não desistir jamais de seus objetivos e, nesse contexto, talvez identifique novas crenças, ideais e paradigmas.

3) REAGIR: essa é aparte mais difícil da terapia floral, pois é o momento do confronto final. Chamada de “crise de consciência”. Nesse momento, encontramos um fino véu que separa o sucesso do fracasso, pois a alma se vê num dilema entre continuar obsoleta e assumir um novo paradigma. De qualquer forma, a responsabilidade da autocura cabe ao indivíduo, e não ao floral ou ao terapeuta, vistos que estes são meros intermediários na busca do verdadeiro caminho para o bem estar.

4) RENOVAR: Posso assegurar que nesse passo, a pessoa já encontrou a solução e desenvolveu rapidamente um paradigma para sua vida. Nesta fase do tratamento, surge um manancial de criatividade, autoconfiança, autoestima, amor próprio e paz interior. O individuo se fortalece de tal forma que todas as atitudes positivas são visíveis aos olhos de familiares e amigos.

LEMBRE-SE: PARA QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO É SEMPRE ACONSELHÁVEL A AJUDA DE UM ESPECIALISTA QUALIFICADO.


Escrito por Crystal Espaço Terapêutico

Nenhum comentário: