Pesquisar este blog

30 de dezembro de 2014

Para 2015

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/8397.jpg


 "Tendências apontam mudanças éticas e de comportamento para o Brasil
A efêmera vida da lagarta, que se transforma em borboleta, é um dos símbolos mais evidentes das grandes transformações que a natureza ensina.
Em 2015, o Brasil vai mudar muito, como nunca antes aconteceu. Mudança é evolução. Afinal, ninguém evolui sem grandes transformações. Mas será que os astros favorecem essa mudança? A resposta é simples e direta: sim! Temos um conjunto de transformações a fazer e os astros estão ao nosso lado. Em 2015, o Mapa Astral do Brasil estará fortemente influenciado e impulsionado pelo grande trígono de Fogo que se desenhará no Céu: Urano em Áries, Júpiter em Leão e Saturno em Sagitário. O recado é claro: “Comecem as mudanças imediatamente, não há o que esperar. Os signos de Fogo evidenciam a urgência de uma ação energética, verdadeira (Áries tem horror a mentiras) e exige transparência.”
Para entender um pouco mais esse momento, é preciso voltar no tempo. Em 2011, iniciou-se no céu uma quadratura potencialmente explosiva, de Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Em 2015, essa quadratura entra no seu auge e será responsável pelas transformações de comportamento e ética que ainda precisam acabar de acontecer no Brasil e no mundo.
No caso específico do Brasil, seu Sol (14º de Virgem) está ganhando um grande apoio adicional: trígono de Plutão (isso acontece a cada 250 anos). Essa posição confirma que a chance de um país melhor estará também em nossas mãos, ou seja, ou acordamos agora ou passaremos mais alguns anos querendo ser o país do futuro. E não esqueçam que Plutão é a oitava superior de Marte, ou seja, seu poder de mutação pessoal e coletiva é oito vezes mais forte. De repente, a maioria do povo, que sempre foi ingênuo e completamente desinformado, começa a acordar após séculos de despreparo cultural.Somadas a essas conexões do céu, temos mais algumas posições que reafirmam o sentimento de insatisfação coletiva.
Neste sentido, uma profunda e austera reorganização econômica (Saturno no Céu em trígono a Plutão na 2ª Casa) e uma inovação nas relações de trabalho (Urano no Céu em trígono a Vênus e Júpiter no Céu em conjunção a Vênus na 6ª Casa) podem acelerar as mudanças e trazer benefícios no futuro, ainda que, no início, tenham um sabor amargo e possam desencadear críticas severas e cobranças nunca vistas antes (Saturno no Céu em oposição a Lua e Júpiter do Brasil).
O povo brasileiro (Júpiter e Lua na 4 ª Casa exaltados) sempre teve como característica principal a qualidade de ser cordato, pacífico e bastante submisso. Agora, com o trânsito de Saturno (em oposição), grande parte vai revelar uma nova faceta: grande atenção e enorme interesse em tudo que vem do poder central.
Observação: todas estas mudanças profundas na história do Brasil serão muito mais evidentes a partir de junho/julho de 2015."
Maria Eugenia de Castro
Ed. Saberes

Nenhum comentário: