Pesquisar este blog

4 de novembro de 2015

Pesquisas mostram os benefícios do Reiki e do Floral Recue Remedy contra o estresse e a ansiedade.

Assim como, o Reiki acalma, reduz o estresse e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento.  A essência floral Rescue Remedy é também muito eficaz no combate ao estresse e ao nervosismo. A união das duas terapias complementares traz inúmeros benefícios à saúde.

 http://www.templewhitelotus.org/curso-reiki-usui.jpg

 "Em busca de referências biológicas pesquisadores estudam as respostas fisiológicas que façam refletir esse bem estar promovido pelo Reiki, em um artigo científico do ano de 2011, o autor Díaz-Rodríguez L e colaboradores, pesquisaram o efeito do Reiki em enfermeiros com Síndrome de Burnout caracterizado por um alto estresse laboral, a Síndrome de Burnout é assim descrita pelo autor do artigo: "Burnout é uma deficiência relacionada ao trabalho de saúde mental que compreende três dimensões: exaustão emocional , despersonalização e redução da realização pessoal."

O artigo pode ser obtido na integra em:
http://rehab.ucla.edu/workfiles/Urban%20Zen/Biological_Research_for_Nursing.pdf

https://www.danielmazzo.com.br/wp-content/uploads/2014/01/rescue-remedy.jpg 
Um estudo científico recém-publicado, realizado por pesquisadores da Universidade de Miami da escola de enfermagem em conjunto com o Centro Sirkin Criative Living (SCLC) descobriu que o Rescue Remedy feito com 5 essências florais, totalmente natural, é um efetivo no combate ao estresse. Rescue é um calmante popular desde 1930, mas até agora não tinha sito completamente investigado cientificamente. Este estudo analisou especificamente o produto para a redução em uma situação aguda de estresse. 
 Fonte: http://www.medicalnewstoday.com
http://monas.com.br/
OBS: Procure sempre um terapeuta de sua confiança.

Nenhum comentário: