Pesquisar este blog

12 de novembro de 2015

Dicas de Escorpião para todos nós: Mutações pelas Crises


Os acontecimentos marcantes de uma vida podem abalar profundamente a estrutura mental do indivíduo. Por exemplo, uma grande perda ou um grande ganho geram crises interiores; faz-se necessário uma completa reflexão, acarretando uma reorientação no rumo da vida. Perder alguém importante ou, paradoxalmente, receber uma herança vultosa causa uma “morte” psíquica no indivíduo, em outras palavras, quem passa ou passou por essas experiências, obrigatoriamente, transforma-se numa outra pessoa, amadurecida vários anos em poucos dias.

A assimilação das crises provoca uma mutação definitiva, não há volta. Nesses momentos, uma avalanche de novos sentimentos precipita-se dentro da mente, não há alternativas, as escolhas pessoais ficam em segundo plano, é necessário fazer face ao inevitável ou, como alguns chamam, ao destino. Nessas situações, paira uma dúvida no ar: “Será que tudo estava escrito... ?"

Após a turbulência dos acontecidos, as pessoas, reunindo forças internas, dão-se conta da grande mutação ocorrida internamente. Essas circunstâncias são propícias para uma autoavaliação – estamos ou não aptos a usufruir nossos talentos nesta vida?
Um resultado positivo de algumas crises pode ser a revelação do desapego – este seria um grande ganho. De repente, percebemos que nada é nosso, que a vida é uma transição, onde tudo é inevitavelmente impermanente. Não adianta nos agarrarmos com unhas e dentes aos nossos pertences e aos nossos entes queridos, não há posse de nada, tudo que temos está apenas sendo nosso e os seres amados são companheiros temporários de um trecho da grande jornada.
Amostra do nosso livro - Astrologia : uma Novidade de 6000 Anos

Nenhum comentário: