Pesquisar este blog

24 de setembro de 2013

24 de Setembro - Dia do Terapeuta Floral


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgauGYf-2TNjYFNfA3JxmqPtqdMclneA6X720ZeXUQpwZ_6Lsk3Xl_EjMyV0_51lWU9B3ImB2_dKl7Jmg2nnQFp2YS0ScPy6dFmUsd9RSjOXtf3AN26ad6Q9QHJ_l1B6y8VGAEhiDDHquv_/s1600/bach.jpg



No dia 24 de Setembro de 1886 nascia o pioneiro da Terapia Floral - Edward Bach. Dr. Bach foi um grande homem e seu legado está aí firme e mais forte do nunca. Segue a fala de Nora Weeks, fiel colaboradora que ficou ao seu lado até sua morte em 27/11/1936.
 Nora Weeks: "…Ele tinha um grande senso de humor e se contentava com as coisas simples da vida, como apanhar os primeiros cogumelos, cozinhar, costurar e terminar uma mesa. Tinha uma grande afinidade com plantas e animais. Os pássaros costumavam pousar na sua enxada enquanto ele carpia e os cachorros selvagens com seus filhotes vinham comer em suas mãos. Se ele pegava uma flor, não só conhecia suas qualidades curativas, assim como também sua história.
 
Ele seguia sempre a sua intuição. Às vezes saia de repente não importa o que estivesse fazendo, em obediência a seu impulso interno. Certa vez, quando estava ditando uma carta, ele deixou a casa e se dirigiu imediatamente ao cais onde se deparou com um homem prestes a cometer suicídio. Outra vez levantou-se da mesa de almoço e se dirigiu apressadamente para o final da praia onde se deparou com um homem entrando vestido no mar. Nas duas vezes pessoas foram salvas por ele. Muitas pessoas diziam que só de vê-lo à distância sentiam-se melhor.

Ele se achava um privilegiado por ser um canal de cura, embora sua primeira preocupação fosse encontrar as flores que curam. Estas poderiam ser aplicadas por todos, enquanto que o seu poder de cura, ele não o poderia transmitir diretamente aos outros. Sem dizer uma palavra, ele poderia colocar a mão sobre o órgão doente de um paciente e obter uma melhora instantânea. Mas, poderia também, com um olhar, revelar os sentimentos negativos, o medo escondido, o ressentimento, a inveja, o que quer que fosse que estava por trás daquele sofrimento, assim como o nome do floral que o aliviaria. E mais importante ainda, Dr Bach tinha a amorosa habilidade de mostrar àquele que estava sofrendo a coragem, o amor, a compaixão e compreensão que estava por detrás da sua dificuldade. Ele conseguia enxergar a verdadeira natureza de cada pessoa e revelar sua grandeza. Dizia: “as crianças de Deus nunca tem medo”. Sua voz tinha uma qualidade que inspirava confiança, fazia a pessoa sentir-se bem e perceber-se como alguém melhor do que se julgava."

Nenhum comentário: