Pesquisar este blog

10 de abril de 2013

Jung e a Astrologia



 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3o1KbuMBb31Wtq95TL4j2LlLkaXW31WiQ16E7UVyAeM3l__cnKAa3Ljtqzccy5XcvPDFS9lTbOXq32gVv6hh3leWJ73HCFVwaTXwkrk3OIcQqwEUbG_SpKwFT9aLUtvBn2FQgupdY0Ds/s1600/jung2.jpg

Trecho de uma carta que Carl G. Jung escreveu para o astrólogo hindu, B.V. Raman em 6 de setembro de 1947:

"Uma vez que você quer saber minha opinião sobre astrologia eu posso te dizer que tenho me interessado por esta atividade especial da mente humana há mais de 30 anos. Como eu sou um psicólogo, me interesso principalmente pela luz especial que o horóscopo lança em certas complicações do caráter. Em casos de difícil diagnóstico psicológico, eu normalmente obtenho um horóscopo para ter uma perspectiva mais profunda, de um ângulo totalmente diferente. Devo dizer que, muito frequentemente, descobri que os dados astrológicos elucidaram certos pontos que eu, de outra forma, teria sido incapaz de compreender. De tais experiências formei a opinião de que a astrologia é de particular interesse para o psicólogo, uma vez que contém um tipo de experiência psicológica que chamamos projetadas - isso significa que encontramos os fatos psicológicos como se estivessem nas constelações."

Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

Olá PAULA ,

sou seu mais novo seguidor e estarei sempre por aqui para acompanhar seu trabalho.

Convido para que você conheça os meus blogues.

Um abração carioca