Pesquisar este blog

27 de abril de 2016

Astroterapia e Terapias Complementares



Astroterapia é uma terapia que utiliza o mapa astrológico como uma ferramenta de análise e conscientização dos processos de vida. Assim, o intuito principal da Astroterapia, é aprender a lidar melhor com cada momento e não fazer uma análise tipicamente preditiva, mas explicar de maneira mais abrangente, as inúmeras manifestações de um símbolo do mapa, compreender melhor os ciclos, reconhecer e, se possível, transformar crenças que nos causam dificuldades em diferentes áreas na vida.
Além do mapa astrológico, uso no processo de apoio a terapia, as essências florais, o Reiki e a Cromoterapia como, métodos complementares de assistência e transformação, que tem por objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos, como: tristeza, depressão, medo, pânico, stress, nervosismo, solidão, ansiedade, entre outros, em virtudes opostas e positivas, como: alegria de viver, coragem, autoconfiança, segurança, paz e assim por diante, proporcionando o reequilíbrio físico, mental e emocional.
As essências florais não são remédios nem são homeopatia nem fitoterápicos, pois não possuem nenhum princípio ativo. São feitos apenas com a parte energética e vibracional das flores. São extremamente naturais e não apresentam efeito colateral. Podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos até pessoas bastante idosas. A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países e é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar que se mostra muito eficaz.
O Reiki - técnica japonesa de cura energética que atua por meio da imposição das mãos. O Reiki reequilibra as energias do corpo, os órgãos e glândulas e suas funções corporais; ele conduz ao relaxamento, reduz o stress e a ansiedade; libera as toxinas; fortalece o sistema imunológico; promove o potencial de recuperação natural da saúde; Reconhecido, desde 1962, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade. Considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como medicina complementar que se mostra eficaz e recomendada.
A Cromoterapia é um sistema holístico e complementar da medicina natural que utiliza as cores por meios externos e internos para equilibrar a mente, as emoções. A bioenergia preveni e corrigi disfunções, bem como desperta e desenvolve capacidades pessoais. Ela é baseada nas sete cores do espectro solar. Cada cor tem uma vibração ou frequência específica que atua tanto ao nível físico quanto nos níveis mais sutis. A cromoterapia restabelece o equilíbrio bioenergético dos campos eletromagnéticos pelo uso das cores do espectro solar. Reconhecida pela OMS desde 1976, de acordo com a Conferência Internacional de Atendimentos Primários em Saúde de 1962, em Alma-Ata, do Cazaquistão. Essa relação foi ratificada pela OMS em 1983, através do Diretor Geral da World Health Organization - OMS, Dr. Halfdan Mahler, e pelo Diretor do Programa de Medicinas Tradicionais da OMS, Dr. Robert Bannerman. O tratamento compreende em ações não invasivas, utilizando luzes coloridas ou filtros artificiais posicionados entre a luz solar e a pessoa em tratamento.
Portanto, a Astroterapia é um tratamento, que em conjunto com as três terapias complementares (as essências florais, cromoterapia e o Reiki), potencializam o reequilíbrio emocional, psicológico e bioenergético no decorrer do tratamento.

2 comentários:

Patsy disse...

Olá! Como consigo uma consulta com vc?

Paula Dornelles disse...

Olá, Patsy!
Você mora no Rio de janeiro?
Preciso dos seus dados: dia, hora e local de nascimento e também dos dias e horários disponíveis para vc. Além, do depósito bancário na primeira consulta para o início da terapia.
Obrigada,
Paula Dornelles.