Pesquisar este blog

7 de outubro de 2015

Dicas de Libra: Equilíbrio e Senso de Justiça


http://todateen.uol.com.br/tt/wp-content/uploads/2012/09/libra-simbolo.jpg

Equilibrar-se é uma arte, exige esforço constante, atenção contínua e um trabalhoso treinamento, embora, para muitos, pareça o contrário. Constitui-se numa aspiração dos homens inteligentes e sensíveis, porém, não é um talento inato. Quase ninguém nasce manejando bem o equilíbrio – é muito mais uma arte adquirida com disciplina e determinação.
Quando atingimos o equilíbrio no campo físico, obtemos bons resultados na saúde. No campo emocional, há melhora nos relacionamentos e no convívio social. Na esfera interior, o resultado é paz de espírito.
Espírito de justiça é uma das raras virtudes do ser humano e é uma decorrência direta da arte do equilíbrio. Na história de todos os agrupamentos humanos, primórdios de todas as sociedades, sempre houve grandes tentativas para se criar um modus vivendi em que os homens pudessem conviver em harmonia.
Quando os homens se sentem acuados, em situações finais, adotam posturas descabidas e fazem papéis incoerentes em nome de uma pseudo-honra que os faz decair para atitudes aéticas e amorais. Dificilmente uma pessoa em situação vantajosa não se aproveita dela. É preciso um elevado espírito de justiça para se conduzir de maneira íntegra nos momentos de decisão. Manter uma postura nobre envolvendo questões judiciais é o maior atestado de equilíbrio e retidão.
“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.”
Martin Luther King. Jr.
Amostra do nosso livro - Astrologia : uma Novidade de 6000 Anos

Nenhum comentário: