Pesquisar este blog

16 de março de 2011

Trânsito de Urano em Áries

O planeta Urano tem o seu ciclo completo em torno do Sol a cada 84 anos. Assim, ele passa sete anos em cada signo e 84 anos para percorrer todo o Zodíaco. A força desse planeta é tão grande que, a sua passagem por um determinado signo, provoca abalos na estrutura de valores nos temas do signo por onde ele está percorrendo. Seu objetivo é o de romper com o estabelecido, chegando sem avisar... Sentimos sua presença com força  e, a revolução que ele causa em nossa vida, é tremenda.
A entrada de Urano no Signo de Áries ocorreu em maio de 2010. Depois ele retroagiu para o Signo de Peixes. Mas, a partir de 11 de março de 2011, o Senhor do Caos, entrou definitivamente no Signo de Áries e no território de Marte – planeta regente desse Signo. Urano representa os desastres, os terremotos, as usinas nucleares (combustível urânio), as surpresas inesperadas, o impossível. Ele está vinculado à ideia de transformação total da vida. De repente, a vida muda completamente e ficamos perplexos sem compreender bem o porquê. No dia 11 de março de 2011, o mundo ficou chocado quando recebeu a trágica notícia de que o Japão teria sofrido o maior terremoto de sua história, mudando, assim, drasticamente o contexto existencial do povo japonês. Urano em Áries diz que precisamos de coragem para enfrentar o desconhecido, capacidade para romper com o velho, abrir mão de tudo para prosseguir com a vida.
Urano representa a solidariedade e a consciência de que a união faz a força. Entramos na Nova Era, e com ela, Urano em Áries anuncia a emergência de mudanças de atitude no que diz respeito à solidariedade. Sem união, a reconstrução de qualquer situação, torna-se quase impossível...
Transformações e mudanças radicais não só acontecerão com as catástrofes naturais, mas também modificações na estrutura social-econômica de um país como no caso do Egito, Líbia, Albânia e Tunísia. Urano representa o inconformismo, a reformulação de ideias e atitudes bem como a subversão à ordem estabelecida. Conflitos, movimentos separatistas, protestos e rupturas no mundo inteiro ocorrerão para que a derrubada da velha estrutura, dê lugar a uma nova ordem. O povo exigirá o fim de regimes ditatoriais e, lutará, violentamente, caso seja necessário. No decorrer desse movimento astrológico, muitas situações inesperadas podem advir e, como Urano é imprevisível, o fim desse processo será inusitado.
Urano rege a modernidade e a tecnologia. Em Áries, atividades pioneiras, empresas e instituições poderão ser governadas por uma nova geração de empreendedores que lançará produtos com alta tecnologia para o mercado empresarial.

A medida que Urano progride em Áries e em uma determinada Casa em nosso mapa astrológico, assuntos relacionados a essa Casa, serão motivo de questionamentos e muita inquietação. Urano em Áries nos impulsiona a decidir a jogar fora tudo o que não nos é útil. Jogar fora hábitos, situações restritivas, empregos que não nos satisfazem, pessoas que nos inibem ou grupos que não nos acrescentam mais nada... Esse trânsito provoca a necessidade de autonomia, renovação e liberação de tudo o que está estagnado. Com isso, mudanças repentinas e bruscas podem ocorrer em nossas vidas para que possamos trilhar novos caminhos.

Urano em Áries ganha extrema velocidade. Por isso, ficaremos bem menos pacientes, mais ansiosos e arrogantes e muito mais imprudentes, tornando as ações impetuosas, arriscadas e sem uma avaliação mais profunda das situações, pois Áries age por impulso e vontade de solucionar os problemas o mais breve possível. Esse signo rege a cabeça, por isso mete a cara, não aceita limitações nem regras impostas, não espera o “tempo certo” e, muito menos,  preocupa-se com o que os outros vão pensar a seu respeito.

Urano em trânsito por Áries tem a finalidade de quebrar o que foi cristalizado de maneira repentina. Seu recado é impactar, revolucionar e modernizar os assuntos do Signo. Áries diz: “_Não há tempo a perder. O tempo urge, precisamos mudar nossa atitude agora, o mais rápido possível e começar a fazer tudo diferente imediatamente, deixando para trás a indecisão, as queixas e as lamentações. Mudar - só se for agora!"

Paula Dornelles

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei Paula! Como vc sabe, pra mim "mudança" é a palavra do momento! ;)

Adorei o blog! mts beijos

Adriana Areosa disse...

vamo que vamo!! Sou Ariana e já estou sentindo a pressão!!!rs
Mudança já!!!!

Unknown disse...

Paula, adorei o texto. Muito explicativo. Mas mudanças??? ai ai... Já estou sentindo calafrios.
kkk

Unknown disse...

Paula...estão latentes essas mudanças no mundo...e pra nós arianos nem se fala..bjos

Amanda Cataldo disse...

Impressionante como tudo começa finalmente a fazer sentido.. Amei
Bjs